horizontal-bar

Suzy, a pianista sexy: mulher toca Piano nua e diz que é uma forma de protesto contra o predomínio masculino na música.

horizontal-bar

mulher-toca-piano-nua

E a notícia do G1 de Santa Catarina abre exatamente assim:

Uma pianista radicada em Florianópolis está postando vídeos em um blog em que aparece tocando piano nua. Segundo ela, o objetivo é protestar por igualdade de gênero na música. Conhecida como ‘Suzy Pianista Sexy’, Rita Tibes é formada em odontologia e fez o curso de Bacharelado em Piano quase até o final e trancou, mas pretende continuar no próximo semestre. “Meu objetivo é divulgar o meu trabalho e levar um pouco da música popular em um instrumento clássico. Além disso, ocupar algum espaço artístico musical, onde ainda há um predomínio masculino”, disse.

Cara! A mulher é linda, é formada (quase em duas faculdades), toca piano FODEROSAMENTE e é muito, mas muito resolvida. Tem que ter muita coragem pra assumir essa postura e o protesto é extramente válido. Já virei fã.

A Rita (Suzy Pianista Sexy - eu não vou julgar o codinome) grava os vídeos em casa, numa salinha de piano e posta os vídeos que ela sobe no YouTube em um blog, humilde, mas com muita personalidade.

Em uma das atualizações (no momento que eu escrevo esse post, a primeira do topo), ela comenta que o YouTube apagou todos os vídeos dela. Ela não diz que tá chatiada (mas eu fiquei) e, muito pelo contrário, diz que vai postar tudo no Vimeo de novo e completa com muita determinação: “Sou Implacável!” Tem inclusive a prévia do próximo vídeo que ela vai gravar, e PQP, pode confirmar, ela toca muito (piano, ô punheteiro pervertido).

Eu sei que EU quero ver a Rita fazendo shows por aí e eu vou lá prestigiar (é sério, ela toca pra caralho). Aplaudiria de pé, tanto a atitude, quanto a música.

Você pode ver a notícia completa no G1.

Deixe seu Comentário

comentário (s)

Nerd, vocalista de banda de rock, escritor/roteirista amador, viciado em videogame, internet, TV, música, ficção científica e histórias fantásticas. Não se lembra da última vez que fez sexo, mas sabe que quer muito fazer de novo. Adora fazer piadas sem graça (do nível "tio do pavê" pra baixo) e costuma dar risada da maioria delas também. Apaixonado pelo bom e velho rock 'n' roll, mas não dispensa os grandes sucessos da cultura popular, especialmente os dos anos 90. Importante: está solteiro.